Casa / Esportes / CBF divulga calendário do futebol brasileiro com novidades para temporada 2019
Cosméticos e perfumaria com preços especiais!

CBF divulga calendário do futebol brasileiro com novidades para temporada 2019

Jogos noturnos começam até 21h30. Torneios serão interrompidos para a Copa América, mas não nas datas-Fifa, que voltará a ser problema para os clubes

O calendário do futebol brasileiro para 2019 está definido e foi divulgado nesta quarta-feira pela CBF. Entre as novidades estão as finais da Copa do Brasil marcadas para setembro e os jogos noturnos começando até 21h30.

Conforme o documento, os campeões estaduais serão definidos em abril. Em setembro, sai o vencedor da Copa do Brasil. E em novembro e dezembro, saberemos quem são os campeões brasileiros e os das copas Libertadores e Sul-Americana.

Em 2019, assim como aconteceu em 2018, o calendário será interrompido por uma competição internacional, a Copa América. Realizado no Brasil, o torneio acontecerá entre 14 de junho e 7 de julho. Neste período, as principais competições nacionais terão uma pausa. Os jogos da Série A acontecerão até 12 de junho, portanto apenas dois dias antes do início da torneio de seleções.

Data-Fifa voltará a ser problema para os clubes

Mais uma vez, os campeonatos disputados por clubes brasileiros não serão interrompidos durante as datas-Fifa. Se houver jogadores convocados por seleções, os clubes são obrigados a cedê-los.

As duas partidas da final da Copa do Brasil vão conflitar com a data-fifa de setembro. Os jogos da decisão estão marcados para 4 e 11 de setembro. Há uma data-Fifa que prevê jogos das seleções nacionais nos dias 5 e 10 do mesmo mês.

Pelo Brasileirão, sete rodadas terão jogos de Data-Fifa. São elas: 8ª, 9º 18ª, 24ª, 25ª, 26ª e 33ª. Ainda haverá Data-Fifa colada ao jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil e durante três jogos de estaduais.


Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
03/10/2018 17h49 
 Atualizado há 3 meses

Sobre Antenor Gonçalves Neto

Jornalista - DRT 18587/MG

Verifique também

Divino – 3 ª Copa Breakpoint de Tênis agitou o fim de semana

Segundo professor Gustavo, o maior objetivo é a popularização do Tênis na região. Aconteceu no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Open chat
1
Olá!
Em que podemos ajudá-lo!

Clique aqui e fale com a gente!