Casa / Brasil / Alunos da Escola Estadual Dr. Pedro Paulo Neto fazem história e se consagram campeões do Futsal módulo 2, na etapa Regional do JEMG.
Cosméticos e perfumaria com preços especiais!

Alunos da Escola Estadual Dr. Pedro Paulo Neto fazem história e se consagram campeões do Futsal módulo 2, na etapa Regional do JEMG.

Competição ocorreu entre os dias 24 a 29 de junho na cidade de Além Paraíba

Alunos do Futsal módulo 2 da Escola Estadual Dr. Pedro Paulo Neto se consagraram campeões da etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais jogando na cidade de Além Paraíba, dos dias 24 a 29 de junho. Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é um evento esportivo promovido pelo Governo de Minas Gerais e realizado pela Secretaria Estado de Esportes e Secretaria de Estado de Educação. E a responsável pela execução dos jogos é a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais.  O JEMG é uma competição esportivo-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, divididos em dois módulos. Módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002). Esse ano o JEMG contou com a participação de 853 municípios participantes e a competição é dividida em quatro etapas, começando pela etapa municipal, depois a etapa microrregional, etapa Regional e por fim a etapa Estadual, que classifica equipes para a disputa da fase nacional que são os Jogos Escolares da Juventude.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos. Oportunizar a participação desses alunos numa competição tão grandiosa é muito importante para a formação integral deles. No dia 29 de junho de 2019, os alunos da Escola Estadual Dr. Pedro Paulo Neto, da cidade de Divino, escreveram seus nomes na história dessa competição, jogando Futsal na cidade de Além Paraíba, venceram a final, contra o time da casa e se sagraram campeões da Etapa Regional Zona da Mata do JEMG, essa vitória deu direto aos alunos de representar a Escola, o município e a Superintendência Regional de Ensino de Carangola, na etapa Estadual, que acontecerá na cidade de Uberlândia, nos dias 29 de julho ao dia 3 de agosto.

A única coisa que nunca se apaga é a história que cada um constrói! Vocês sabiam dessa possibilidade de fazer história e escreveram o nome de vocês na história da nossa escola, do nosso município e da nossa SRE! No início quando começamos, todos nós sabíamos que não seria fácil, mas nunca deixamos de acreditar! Essa conquista é fruto de muito trabalho, muito luta muita determinação, muita força de vontade e acima de tudo de muita união, construímos uma família para jogar futsal e dessa família fizemos nosso refúgio para conquistar títulos!

Esses alunos sempre se dispuseram a treinar, trabalhar e se mostraram sempre meninos muito humildes, aguerridos, simples e sempre dispostos a fazer o bem, nunca desistiram dos seus sonhos e com certeza vocês podem chegar ainda mais longe. Parabéns também a toda a equipe da Escola Estadual Dr. Pedro Paulo Neto, a diretora Renata Reis e seus vices que não medem esforços para garantir estrutura e apoio e aos professores de Educação Física, André Alcon, Diógenes Narciso, Flávio Quarterolle e Márcia Santiago temos que agradecer e parabenizar essa nossa equipe que se mostra muito ainda mais unida e sempre luta pelo bem dos alunos, vocês professores merecem todo o respeito e o carinho, pois sem vocês nada disso seria possível, também vale ressaltar a grande importância do assistente técnico Walace Souza, que faz um trabalho muito bom com esses meninos!

É necessário entender que a Educação, o Esporte e a Cultura são pilares fundamentais para a formação de pessoas do bem e construção de uma sociedade mais justa e que cada dia devemos trabalhar para que esses três pilares sejam garantidos. Boa sorte aos alunos na etapa Estadual do JEMG e que o sonho e a vontade de vocês nunca acabe.

Parabéns a todos!

Sobre Antenor Gonçalves Neto

Jornalista - DRT 18587/MG

Verifique também

Sete trabalhadores em condições de escravidão são resgatados em Manhumirim

Os trabalhadores saíram da cidade de Caetanos, na Bahia, a mais de 800km de Manhumirim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Open chat
1
Olá!
Em que podemos ajudá-lo!

Clique aqui e fale com a gente!