Casa / Brasil / Curso on-line aborda papel do vereador na sociedade
Cosméticos e perfumaria com preços especiais!

Curso on-line aborda papel do vereador na sociedade

Atividade integra série de capacitações sobre as eleições 2020 voltadas para candidatos ao pleito.

Nesta semana, o curso on-line Eleições 2020: Fundamentos do Legislativo Municipal aborda a temática “O papel do vereador na sociedade contemporânea”. O encontro, nesta terça-feira (15/9/20), das 18 horas às 19h30, no canal da Escola do Legislativo no YouTube, será ministrado pelo professor da Escola e consultor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), José Alcione Bernardes Júnior.

O palestrante é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição. A aula possibilitará esclarecer quais são as principais atribuições do vereador, o que ele pode e o que não pode fazer, bem como o que deve norteá-lo no exercício do mandato para que possa efetivamente contribuir para a promoção da cidadania em seu município.

A capacitação também será transmitida pela TV Assembleia. Essa é a terceira atividade do curso, que é destinado aos candidatos a vereadores das eleições deste ano. Todas as lives já realizadas ficam disponíveis para acesso posterior, no canal da Escola no YouTube.

Temas já abordados – No dia 1º deste mês, a palestra foi sobre os aspectos jurídicos das eleições municipais. Já no último dia 8, o curso abordou oratória e mandato parlamentar. 

Próximas palestras:

  • Dia 22/9 

Tema: “O vereador e a fiscalização das contas públicas” – Palestrante: Alexandre Bossi Queiroz, graduado em Ciências Contábeis, doutor em Contabilidade e Finanças, consultor e professor da Escola do Legislativo.

  • Dia 29/9  

Tema: “A função educativa nas Casas legislativas”  – Palestrante: Ruth Schmitz de Castro, graduada em Física, mestre em Ensino das Ciências, professora e gerente-geral da Escola do Legislativo.

Sobre Antenor Gonçalves Neto

Jornalista - DRT 18587/MG

Verifique também

Inscrição para concurso para jovens autores vai até 14 de fevereiro

Autores do Nordeste com idades entre 18 e 25 anos e não tiveram livros publicados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Open chat
1
Olá!
Em que podemos ajudá-lo!

Clique aqui e fale com a gente!