Casa / Divino / Eme Engenharia Ambiental realiza mapeamento dos problemas causados pela obra de esgotamento sanitário em Divino
Cosméticos e perfumaria com preços especiais!

Eme Engenharia Ambiental realiza mapeamento dos problemas causados pela obra de esgotamento sanitário em Divino

A empresa será responsável pelo serviço de mobilização social visando filtrar as demandas, para que a empresa responsável pela obra, possa amenizar os transtornos provenientes da execução dos serviços no município.

No dia 24 de novembro de 2020, o engenheiro civil e sanitarista e Diretor Executivo da Eme Engenharia Ambiental, senhor Ronaldo Luiz Rezende Malard, esteve em Divino para junto à Maquenge Máquinas e Engenharia (empresa responsável pelas obras) alinhar os detalhes para que possa estar acompanhando de perto e dando suporte na questão social da obra. Isso fará com que a empresa tenha autonomia para filtrar os problemas causados pelo processo, mediante a participação da população. Na oportunidade, o senhor Ronaldo também visitou a sede do Jornal O Impacto e Rádio Oimpacto Pub, para transparecer tudo o que foi tratado na reunião realizada junto à empresa responsável pela obra e também firmar parceria com a imprensa local afim de diminuir os impactos causados.

Nota sobre a obra enviada a nossa redação no dia 15 de agosto de 2020, às 09:42 horas pela Copasa:

A obra

“O empreendimento contempla a construção de unidades e a instalação de equipamentos destinados à coleta, ao transporte e ao tratamento dos esgotos domésticos. Está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e de um laboratório de análises de efluentes, além da implantação de 15 mil metros de redes coletoras (tubulações de menor diâmetro implantadas em vias públicas para coletar o esgoto das residências, comércios e indústrias); 4,8 mil metros de interceptores (tubulações de grande porte que recebem o esgoto das redes coletoras); quatro estações elevatórias de esgoto (unidades que bombeiam o fluxo de esgoto para um nível mais elevado); 2,3 mil metros de linhas de recalque (responsável pelo transporte do esgoto até a ETE); e 1,8 mil ligações prediais de esgoto (ligação da rede de esgotamento domiciliar à rede coletora).

Até o momento, já foram executados 8,4 mil metros de redes coletoras, 1,5 mil metros de interceptores, 750 unidades de ligações prediais e, aproximadamente, 60% da ETE já está concluída.

O tratamento de esgoto permitirá ainda que a cidade receba o ICMS Ecológico, um meio de incentivo aos municípios para a criação de mais áreas de preservação ambiental, além de melhorar a qualidade das áreas já protegidas. Além disso, também irá contribuir para a erradicação de doenças de veiculação hídrica; o controle da proliferação de vetores; a melhoraria do Índice de Desenvolvimento Humano – IDH e mudanças positivas nos aspectos urbanísticos e consequentemente valorização imobiliária da cidade. Outro benefício gerado pela obra é o incremento da arrecadação do município, que recolherá os Impostos Sobre os Serviços (ISS) prestados pela empresa contratada pela Companhia. Também são gerados empregos diretos, além da aquisição de materiais e equipamentos e a contratação de serviços indiretos na cidade, o que gera receita e movimenta o comércio local.”

A Eme Engenharia Ambiental em parceria com a imprensa local estará fazendo a interlocução entre empresa / população, dando mais transparência a todo o processo de comunicação e colocando a todos sobre as etapas da execução da obra.

A Eme também está em contato com várias lideranças do município diariamente, tudo para filtrar todas as demandas e amenizar quaisquer transtornos provenientes da execução da obra.

Abaixo segue algumas dicas para o período de chuvas, material desenvolvido pela Copasa e nos repassado pela Eme Engenharia Ambiental:

Sobre Antenor Gonçalves Neto

Jornalista - DRT 18587/MG

Verifique também

Divino – Giovanni Auditori, um divinense que é destaque por seu talento

Conheça um pouco mais sobre o projeto de Giovanni Auditori, filho do ex radialista Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Open chat
1
Olá!
Em que podemos ajudá-lo!

Clique aqui e fale com a gente!