Casa / Colunista / QUEM TEM FOCO TEM PODER
Cosméticos e perfumaria com preços especiais!

QUEM TEM FOCO TEM PODER

Dias atrás, enquanto eu preparava alguns poucos petiscos para uma virada de ano bem privada e reclusa, vivendo a totalidade do isolamento social, minha filha com seus três anos, chegou a cozinha cantando “Pesadão”, que por sinal ela ama. Parei o que estava fazendo e dei uma mirada na pequena e sua expressão era fascinante. Expressava uma certeza, um olhar vívido, ativo como quem sabia o que realmente estava dizendo. E porque não saberia? Afinal de contas, filhos nos ensinam a todo tempo. São uma verdadeira escola. Com este pensamento, voltei ao que fazia antes de seu repentino aparecimento enquanto ela seguia pela casa com seus devaneios musicais, contudo vale a reflexão para o momento atual.

A cada início de um novo ano, nos enchemos de expectativas, promessas e dietas, como se tudo fosse ser transformado apenas pelo desejo momentâneo que é aflorado em nós a cada recomeço.

Estamos inaugurando uma nova década e te pergunto, quais foram suas conquistas e superações em 2020?

Sabemos que foi um ano de incertezas. O que você aprendeu com suas fraquezas e situações problemas no ano que findou?

Já pensou em viver o extraordinário?  

Que tal provocar o incrível em sua vida?

Volto a letra interpretada por Iza e Marcelo Falcão, “Quando o medo se apossou/Trazendo guerra sem sentido/A esperança aqui ficou/Segue vibrando/E me fez /lutar para vencer/Me levantar e assim crescer/Punhos cerrados, olhos fechados /Eu levanto a mão pro alto e grito/Vem comigo quem é do bonde pesadão! ”

Nunca na história da humanidade, se viveu momentos de tanto acesso a informações, excesso de estímulos e tantas outras inúmeras situações que nos são apresentadas simultaneamente e a todo tempo. Somos testados e tentados a cada segundo a mudarmos nosso foco, nossa atenção, perdermos nossos objetivos e consequentemente fracassarmos diante de nossos desejos e sonhos.  De volta a letra já abordada, podemos ver exatamente assim, se reconstruir, ter garra e persistência diante do inesperado, do medo, das situações mais difíceis, diante do que já se planejou e de uma forma ou de outra, ocorreu o fracasso.

Mudar o foco, isso mesmo. Mudar o foco. Ver por outro ângulo. Levantar, e de pé, analisar os detalhes, fechar os olhos para o excesso de informação que nos desestabiliza, nos seduz ao descaso com nossos objetivos, ao famoso “DEIXA PRA DEPOIS”.

Tem poder e alcança seus objetivos, aquele que com segurança e domínio, consegue dizer não para o supérfluo, para o excessivo, para todas as informações que estão a nossa volta. Isso está inteiramente ligado a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, que quando não desenvolvida nos deixa em situações desfavoráveis.

Quantos morreram ou fracassaram no deserto, e neste mesmo deserto muitos outros prosperaram? Fatos claros narrados na Bíblia. Na vida é assim, a mesma situação apresentada a pessoas diferentes será enfrentada de maneira distinta porque cada um direcionará seu FOCO para um ângulo. É preciso desenvolver a capacidade de levar a energia que cada um possui, unida ao potencial de realização contido em cada um de nós com foco em um único ponto.

Onde está seu foco diante dos problemas que você precisará enfrentar em 2021?

Comente, posso transformar seu tema em um momento terapêutico.  Terei a maior satisfação em responder.

Ione Sudré Pereira

Especialista em Educação básica, professora de língua portuguesa, língua espanhola, pedagoga, Coach, terapeuta holística, terapeuta comunitária integrativa, auriculoterapeuta, tatuadora e micropigmentadora.

Sobre Antenor Gonçalves Neto

Jornalista - DRT 18587/MG

Verifique também

A dádiva do momento presente

É muito comum termos a sensação de que o tempo está passando rapidamente e que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Open chat
1
Olá!
Em que podemos ajudá-lo!

Clique aqui e fale com a gente!