Casa / Brasil / SP: Poupatempo reabre neste sábado para atendimentos presenciais
Cosméticos e perfumaria com preços especiais!
© Divulgação Governo do Estado de São Paulo

SP: Poupatempo reabre neste sábado para atendimentos presenciais


Todas as unidades do Poupatempo estão abertas para realização de serviços de forma presencial neste sábado (24), mediante agendamento prévio de data e horário. Os agendamentos online foram retomados ontem (23).

O atendimento presencial segue todos os protocolos sanitários, com capacidade reduzida de atendimento. Os agendamentos podem ser feitos pelo Portal Poupatempo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.  

Desde o início das fases Vermelha e Emergencial no Estado, em 6 de março, o Poupatempo já contabiliza cerca de 150 mil atendimentos via Fale Conosco nas unidades, sendo aproximadamente 85 mil entregas de documentos e mais de 5 mil serviços de RG emergencial.  

Pelas plataformas digitais, mais de 130 opções estão à disposição dos usuários. Entre as mais procuradas, estão renovação e a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento e transferência de veículos, consulta de pontos na habilitação e também do IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais e carteira de vacinação contra a Covid-19, entre outros.

Atendem pelos canais digitais do Poupatempo, as secretarias estaduais da Educação, Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde e Comunicação, Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, além de algumas prefeituras.

Para quem tem dúvidas e busca por informações sobre como realizar os serviços, o portal do Poupatempo oferece vídeos tutoriais e cartilhas com o passo a passo das principais solicitações.  

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

Sobre Antenor Gonçalves Neto

Jornalista - DRT 18587/MG

Verifique também

Kathlen Romeu: mãe diz que não havia confronto quando jovem foi morta

A Auditoria da Justiça Militar do Rio de Janeiro ouviu ontem (17) os depoimentos de nove testemunhas de acusação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Open chat
1
Olá!
Em que podemos ajudá-lo!

Clique aqui e fale com a gente!