Casa / Brasil / USP oferece gratuitamente videoaulas com matérias do ensino médio
Cosméticos e perfumaria com preços especiais!
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

USP oferece gratuitamente videoaulas com matérias do ensino médio


A Universidade de São Paulo (USP) está disponibilizando gratuitamente videoaulas com conteúdo de  matérias do ensino médio por meio da plataforma A USP te Espera. Originalmente pensado para auxiliar na adaptação dos alunos ingressantes nos cursos de graduação da instituição, o material está disponível para qualquer pessoa que se interesse pelo conteúdo, como estudantes do ensino médio.

 “A ideia é oferecer aos alunos ingressantes a possibilidade de rever e reforçar alguns assuntos que serão muito utilizados nos cursos de graduação, antes mesmo que eles comecem as frequentar as aulas”, disse o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat.

“Embora o projeto faça parte do Programa de Acolhimento da Pró-Reitoria, direcionado ao aluno ingressante, é importante destacar que o conteúdo é aberto e as videoaulas podem ser muito úteis e interessantes para os alunos veteranos e também para os estudantes do ensino médio”, acrescentou.

O conteúdo foi desenvolvido por professores da USP, em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). No momento, a plataforma oferece apenas videoaulas das disciplinas de matemática, física, química, e biologia. 

Quando estiver completa, serão oferecidas videoaulas das oito disciplinas que compõem a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC): matemática, física, química, biologia, português, histórica, geografia e inglês.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Geral

Sobre Antenor Gonçalves Neto

Jornalista - DRT 18587/MG

Verifique também

Defesa Civil emite alerta para ventos e ressaca no litoral paulista

A Defesa Civil Estadual de São Paulo emitiu hoje (16) um alerta para ventos fortes que devem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Open chat
1
Olá!
Em que podemos ajudá-lo!

Clique aqui e fale com a gente!