Casa / Moda e Festas / 33ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro e 22ª festa do Carro de Boi agita São Francisco do Glória neste final de semana
Cosméticos e perfumaria com preços especiais!

33ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro e 22ª festa do Carro de Boi agita São Francisco do Glória neste final de semana

São Francisco do Glória parou neste final de semana e ao mesmo tempo, ficou movimentada. Não faltou emoção na 33ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro e na 22ª festa do Carro de Boi.

A abertura aconteceu na sexta-feira. Um coquetel foi servido para receber autoridades políticas de toda a região. A noite ainda estava começando. Na exposição, uma multidão esperava a apresentação da dupla sertaneja Gino e Geno. Com mais de 50 anos de carreira e inúmeras canções conhecidas em todo o Brasil, a dupla não deixou ninguém parado.

No sábado a festa continuou. Em vez do sertanejo, o rock foi representado em grande estilo. A banda Calango 4 agitou o público. O evento contou com a presença do subsecretário de Cultura, Igor Arci. Segundo ele, eventos como esse são de extrema importância para manter viva a cultura do município, além de fomentar a economia na cidade.

Um grupo de estudantes dos Estados Unidos que visitava a região fez questão de participar da festa e se encantou com tanta diversidade cultural em um só lugar. “É muito prazeroso ver tanta cultura e pessoas diferentes. Na comunidade onde moro, não vemos tanta alegria como tem aqui. Vocês são muito alegres e festivos”, disse a estudante Camila Dolst.

Depois foi a vez da atração principal da noite animar os franciscanos. Pela primeira vez na cidade, a banda Biquíni Cavadão se apresentou em grande estilo. “Estar aqui em São Francisco do Glória, para nós é motivo de muita alegria. Somos gratos de poder conhecer cada canto desse Brasil através da musica e ver gerações diferentes cantando com a gente no palco”, afirmou o vocalista Bruno Gouveia.

Festa do Carro de Boi anima reúne mais de 100 participantes

No domingo as atrações continuaram com a 22ª Festa do Carro de Boi. Não é a toa que esse é o maior evento de carro de boi do Estado. Mais de 100 carros participaram do desfile. Os animais percorreram as principais ruas da cidade. Muitos moradores acompanharam de suas casas. Tinha carros pequenos, guiados por crianças e tinha aqueles que levaram toda a família.

Para o prefeito Walace Pedrosa, eventos como esse evidencia ainda mais o compromisso que a atual administração tem com o município em deixar viva as tradições que fazem parte da história da cidade.

Sobre Antenor Gonçalves Neto

Jornalista - DRT 18587/MG

Verifique também

Dois mortos e doze feridos em colisão entre Celta e ônibus na BR-262

O motorista e um passageiro do Celta morreram no local, e 12 pessoas que estavam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

Open chat
1
Olá!
Em que podemos ajudá-lo!

Clique aqui e fale com a gente!