G-FMDENZC2BX
Os cinco detentos que fugiram da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, na manhã da segunda-feira (14), seguem desaparecidos. A informação foi confirmada ao g1 nesta terça-feira (15).
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os presos escaparam por transposição de barreira, que significa ultrapassar várias limitações até conseguirem sair da unidade.
O Departamento Penitenciário de Minas Gerais informou que deu início a um procedimento interno para investigar as circunstâncias da fuga. Os foragidos são:
Thales David Martins Lidório, de 24 anos, tem, pelo menos, três processos no nome dele. Dentre eles, um por roubo e posse de drogas e outro por roubo majorado, que é quando o crime é cometido com agravantes, como o uso de arma, violência ou participação de várias pessoas.
Iuri de Castro Souza, de 22 anos, nascido em Leopoldina, tem passagem pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio qualificado. Ao todo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que há sete processos no nome dele.
Fábio Nogueira Rodrigues, de 41 anos, natural de Belo Horizonte, é réu por homicídio qualificado.
Antônio Marcos, conhecido também como 'Farofa', tem 36 anos e é natural de Leopoldina. Em 2021, ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de tráfico e uso ilícito de drogas.
Patrick Maurício Amaral dos Santos, 23 anos, é réu pelos crimes de roubos e latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ele é natural de Ubá.
Denúncias
Ainda conforme a Sejusp, as forças de segurança estão em busca dos detentos. No entanto, até o início da tarde da terça-feira, nenhum deles havia sido capturado.
Caso alguém tenha alguma informação do paradeiro dos homens, a ligação pode ser feita de forma anônima para o Disque Denúncia, pelo número 181. A chamada é gratuita.
FONTE - G1 ZONA DA MATA