noticias520 Divino-MG: Polícia Civil faz grande operação em Divino e Orizânia para cumprimento de 17 mandados voltados para o tráfico de drogas

Cidade

Divino-MG: Polícia Civil faz grande operação em Divino e Orizânia para cumprimento de 17 mandados voltados para o tráfico de drogas

Publicada em 09/01/2025 às 09:03h - 1556 visualizações - Mayco Lima

Compartilhe nas redes sociais

Divino-MG: Polícia Civil faz grande operação em Divino e Orizânia para cumprimento de 17 mandados voltados para o tráfico de drogas


A Polícia Civil de Divino/MG deflagrou na manhã desta quarta-feira (09), uma grande operação policial para cumprimento de 10 Mandados de Prisão Preventiva e 7 Mandados de Internação Provisória expedidos em desfavor de um grupo envolvido com tráfico de drogas na cidade de Orizânia e região.

Segundo a Polícia Civil, a ação se deu no curso das investigações que vem sendo realizadas, desde o assassinato de Raimundo, vulgo Raimundão, ocorrido em Orizânia no mês de julho do ano passado, cuja motivação estava diretamente relacionada ao tráfico de drogas. Na ocasião, verificou-se que indivíduos do Rio de Janeiro, integrantes da principal facção criminosa atuante naquele Estado passaram a aliciar traficantes varejistas e menores de idade.

De acordo com o Delegado Titular da 37a DP/Divino, Dr. Thalles Borges Muniz: “Além de um importante golpe no grupo que tentava montar um esquema de tráfico na região, a ação ainda serve de alerta para diversos jovens e adolescentes que enveredam nesse mundo achando serem imunes as punições legais, por serem menos de 18 anos, o que não é verdade”.

“O nome dado a operação é um revide à organização criminosa, hoje desmantelada, que se dizia braço do Comando Vermelho na região, cujos integrantes fizeram uma música alegando serem eles o Poder, e não o Estado. Em alusão à célebre frase atribuída a Luís XIV, Rei francês, que em tradução livre significa o que a Polícia Civil realmente é, a presença do Estado.

Na ação de hoje foram mobilizados 50 agentes das Delegacias de Divino, Carangola e da sede da 4ª DRPC de Muriaé, contando com a presença do delegado Regional em exercício, Dr. Tayrony Espíndola Borges. Através da Chefia do 4o Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, foram empregados, ainda, agentes das Delegacias regionais de Viçosa, Leopoldina e Ubá. “Os presos e apreendidos foram encaminhados para as unidades competentes onde permanecerão a disposição da justiça”.

FONTE - https://silvanalves.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Jornal O Impacto Nosso Whatsapp (32) 998112765
Visitas: 365880 Usuários Online: 55
Copyright (c) 2025 - Jornal O Impacto
Converse conosco pelo Whatsapp!