G-FMDENZC2BX
O processo sucessório municipal das Eleições de outubro de 2024 vem sendo acompanhado em todas as cidades do Estado de Minas Gerais, pelo jornal Diário de Minas. A direção do DM entende que eleição é o melhor momento para o povo escolher as propostas de governo dentre os candidatos a prefeito, tendo por base o currículo de cada um deles.
Neste sentido, o DM fez um sorteio entre as 50 cidades escolhidas, com candidatos mais preparados, e a cidade de Divino foi sorteada para ser alvo de uma pesquisa de opinião pública com a população urbana e rural do município. O resultado da pesquisa vai publicado abaixo.
Antes, convém registrar que a margem de erro é de 6,2 pontos percentuais e o número de entrevistados foi de 240 pessoas. Foi utilizada a metodologia de conformidade com a Resolução do TSE, 23.600, realizada nos dias 14 de setembro de 2024 a 15 de setembro de 2024, encomendada pela Edimig Editora Ltda e está registrada no TSE sobre o número 07586/2024.
Em entrevista espontânea, sobre se as eleições fossem hoje, “em quem você votaria?” A resposta foi: Mauri Ventura, 54.8%; Adeilton, 22,8%.
E quanto à pergunta estimulada, “Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem os dois acima, em qual o eleitor daria o voto?” A resposta foi Mauri Ventura 58,9% e Adeilton 27,4%.
O candidato que está à frente na pesquisa, Mauri Ventura do Carmo, é agricultor, nascido em 1948, cafeicultor. É pai de três filhos. Participou ativamente do movimento da “Boa Nova”, quando despertou o interesse pela política.
Foi eleito vice-prefeito, em 1996 para gestão 1997/2000, desde então participou e concorreu em todas as eleições posteriores. Elegeu-se prefeito três vezes (2005/2008), (2013/2016), (2021/2024).
Com experiência e aprovação de sua gestão, se tornou referência regional em capacidade administrativa, honestidade, dedicação e zelo pelo serviço público municipal. Construiu parcerias com diversos deputados estaduais, federais, senador, com uma base política sólida para captar recursos significativos para o desenvolvimento de Divino.
Educação foi um dos pilares da sua administração. Construiu uma escola municipal e uma creche e tem outra para ensino em regime integral, com terraplanagem de terreno pronto e início das obras em breve, recursos do governo federal de R$ 8 milhões.
FONTE - DIÁRIO DE MINAS
Não é a esquerda que é tão boa nem o Mauri,o problema que a direita nas oportunidades que tiveram se mostrou horrível e só contra o povo! Infelizmente!
Adeilton